segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sabores perigosos

Este livro trata da história das especiarias e das plantas aromáticas e do modo como seu fascínio funcionou como catalisador para o desenvolvimento de rotas marítimas e terrestres, além de contribuir para profundas mudanças sociopolíticas em países do Ocidente e do Oriente. Fruto de minucioso estudo, destaca 60 especiarias, que são analisadas em separado e associadas à região em que foram cultivadas originalmente. Sabores perigosos ainda se dedica a analisar o significado das especiarias no decurso da história, o prazer que proporcionam, seus benefícios para a saúde e as guerras por elas provocadas.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Fama à mesa

O autor, Fabiano Dalla Bonna, nos convida para uma viagem além da gastronomia ao oferecer uma seleção de fatos históricos e curiosos que expõem a humanidade de reis, rainhas, músicos, artistas, políticos e escritores, incapazes de resistir às tentações da gula. São revelados os bastidores de encontros gastronômicos, conversas e o passo a passo da criação das iguarias preferidas de cada um deles. Antes de cada história, é oferecida a receita completa do prato. Entre os personagens centrais, estão Luís XV, a ex-miss Brasil Marta Rocha, Luciano Pavarotti, Eça de Queiroz, Marcel Proust, Sophia Loren, Frank Sinatra e até mesmo Miss Marple, a detetive de Agatha Christie.

Amei, perdi, fiz espaguete

Melucci é uma garota italiana do Brooklyn que adora cozinhar para seus pretendentes. Na busca pelo homem perfeito, ela só encontra uma sucessão de relacionamentos fracassados. Neste livro, a autora narra sua história real e inclui as deliciosas receitas que afastaram dezenas de homens de um compromisso amoroso com ela.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Guia de Nova York para "mãos de vaca"

O nome já diz quase tudo, certo? Finalmente está disponível a 2ª edição do livro. Durante anos, o blog maodevaca.com consolidou-se como uma das mais confiáveis fontes independentes de informação
para quem viaja para New York e deseja economizar ou desfrutar de uma das maravilhas do mundo sem comprar gato por lebre. A segunda edição do guia continua trazendo as melhores dicas do blog e da primeira edição, além de um novo visual, mais dicas inéditas, e recomendações do que realmente pode valer a pena visitar na "Big Apple". Os exemplares podem ser adquiridos somente através de contato com o blog e será uma ótima companhia em suas próximas viagens.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Um vinhedo na Toscana

Achar a casa dos seus sonhos na Toscana, com um vinhedo no quintal, é como procurar cogumelos porcini na floresta: é preciso trabalhar com amor. Tais tarefas necessitam de paciência, discernimento, determinação e um senso de humor indestrutível. Mas a recompensa é grande, pois o futuro lar da família Máté e a sua propriedade vinícola estão situados em um cenário deslumbrante, cercados por uma comunidade calorosa e cordial. Em Montalcino, a zona vinícola de maior prestígio da Itália, eles restauram um mosteiro do século XIII, localizado entre duas colinas, com sessenta acres de florestas, olivais e vinhedos. Lá, eles plantam quinze acres de videiras, constroem a sua vinícola, e aprendem com seu vizinho Angelo Gaja, um experiente vinicultor, os segredos de como cultivar as melhores uvas e fazer vinhos soberbos. Como resultado, já nos primeiros anos, os vinhos Máté recebem reconhecimento internacional. Prepare-se para conhecer uma história cativante e inspiradora, de como dois sonhadores perseveraram na Toscana, desvendando os bastidores de uma propriedade vinícola familiar.