domingo, 26 de julho de 2009

Elementos de culinária de A a Z - técnicas, ingredientes e utensílios

Produzido por Michael Ruhlman, aqui está toda a informação que você precisa para cozinhar. Nada mais, nada menos. Um livro conciso, que reúne o essencial da arte culinária e oferece muitas dicas sobre como de tornar um excelente cozinheiro. São oito artigos curtos e mais 800 verbetes, que não apenas definem e explicam os usos de ingredientes, utensílios e técnicas culinárias como ensinam a pensar sobre eles de modo a obter sempre os melhores resultados. Se você gosta de culinária, abra já um espaço em sua cozinha para esse exemplar. Uma obra necessária não só para cozinheiros amadores, mas também para profissionais que querem refinar e refletir sobre sua técnica.

2 comentários:

paula disse...

interessantíssimo seu blog! assim que puder, eu compro esse livro. eu sempre quis saber de exemplares na área de gastronomia e não encontrava. muito boa a ideia de um blog com várias dicas, abraço!

engenheiro almeida disse...

Obrigado, Paula, por sua observações! Desculpe a demora para te responder. Tem mais algumas postagens de livros, que você vai gostar...