domingo, 24 de outubro de 2010

A América de Jamie Oliver

"A América de Jamie Oliver" é um mergulho na América real, um país de pessoas comuns e suas refeições em família, longe dos clichês da junk food e das porções gigantescas. Conversando com as pessoas, visitando suas casas, aprendendo as deliciosas e variadas receitas, Jamie Oliver conheceu a verdadeira América e agora a traz aos seus leitores. Dividido em 6 capítulos - "Nova York", "Louisiana", "Arizona", "Los Angeles", "Georgia", "Oeste Selvagem" -, o livro trata não apenas de comida, mas também dos nativos norte-americanos, dos imigrantes, da vida dos caubóis, entre outros. A diversidade do povo que compõe o país é refletida na variedade da sua cozinha, uma riqueza que procura entusiasmar e surpreender. Nem por isso os clássicos estão ausentes. Eles também estão nesta obra, mas pratos como o frango frito, o pudim de pão, a pizza de panela são apresentados em versões mais leves e menos exageradas em termos de ingredientes, sem perder o espírito original.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O livro definitivo de dicas & sugestões de culinária

Para se cozinhar bem não existe segredo e com as dicas e sugestões deste livro você estará pronto para se tornar um verdadeiro Chef. Seja cozinhando para sua família e amigos ou recebendo convidados especiais, este livro vai lhe ensinar grandes segredos, pequenos truques e métodos inusitados de realizar as tarefas costumeiras da cozinha com grande sucesso. Além disso, ele ainda traz dicas para equipar sua cozinha, escolher e preparar alimentos frescos, manter sua despensa saudável e variar o cardápio do dia-a-dia.

sábado, 16 de outubro de 2010

Passione, um roteiro pela Toscana

Que tal passear por uma das mais belas regiões italianas ao lado dos astros que povoam o horário nobre da televisão? Com o novo guia da BEI, Passione: um roteiro pela Toscana, o leitor conhece os verdes campos da Toscana, sua comida, seus tesouros históricos, artísticos e arquitetônicos conduzido pelas dicas dos atores que dão vida aos personagens de Passione. O potencial turístico da Toscana fica mais uma vez claro nos depoimentos em torno dos quais o livro se articula, mostrando as inúmeras possibilidades da região para agradar aos mais diversos perfis de turistas.