segunda-feira, 26 de março de 2012

Restaurantes das coletividades de Buenos Aires

Estive na Argentina neste início de 2012 (San Martin de los Andes e San Carlos de Bariloche) e aproveitei para procurar livros sobre a gastronomia local. Achei este, mais um escrito pelo ítalo-argentino Pietro Sorba, que já nos brindou com outros cinco títulos. Invariavelmente, para nós brasileiros, ir a Buenos Aires é sinônimo, gastronomicamdente falando, de carne, de "asados", "parrillas", etc. Eu já tinha experimentado algumas indicações do Pietro, feitas no livro "Bodegones de Buenos Aires" e fiquei encantado, pois pude conhecer outras especialidade da culinária portenha tradicional, além do "bife de chorizo" ou do  "asado de tira" . Na próxima viagem meu guia vai ser este "Restaurantes das coletividades", o qual já "devorei" e que, tenho certeza, me fará aproveitar muitas outras especialidades do povo de lá, com suas ricas tradições e preparações. Depois eu conto!

Nenhum comentário: